web analytics

CMM quer fixar médicos

A Câmara Municipal de Mafra (CMM) quer mais médicos no concelho.

 

Por isso, criou um “plano para a fixação destes profissionais” com várias medidas de apoio para combater a “falta de profissionais de medicina geral e familiar”.

 

Entre elas, está “o apoio nas despesas com estadia ou deslocações (…) até ao limite de 400€ mensais, durante 24 meses, para apoiar a aquisição ou arrendamento de habitação ou, em alternativa, o transporte, para médicos que não residam no Concelho de Mafra e que concorram e preencham vagas existentes nas unidades de saúde do Centro de Saúde de Mafra, pelo período contratual de cinco anos, ou inferior, nos casos em que tal não seja legalmente admissível”.

 

A medida tem o objetivo de “garantir que todos os munícipes – sem exceção – tenham direito a médico de família”, diz em comunicado a CMM.

 

O regulamento pode ser consultado no site da autarquia, onde se lê que a candidatura pode ser efetuada após “o início de funções no Centro de Saúde de Mafra, através de requerimento ao presidente da Câmara Municipal, acompanhado de declaração, sob compromisso de honra, de manutenção do vínculo laboral por todo o período que o apoio respeita e de atestado de residente emitido pela Junta/União de Freguesia(s) da área de residência”.


30 de Maio de 2016
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade