web analytics

Aberto concurso público para construção de nova Unidade de Saúde

É mais um passo para a construção da Unidade de Saúde Mafra Leste.

A Câmara Municipal de Mafra lançou o concurso público para a construção da infraestrutura, que vai servir a União das Freguesias (UF) de Malveira e São Miguel de Alcainça; a UF de Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés; e a Freguesia do Milharado.

 

De acordo com a autarquia, o novo edifício vai ser construído na Venda do Valador, perto do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Malveira. Substitui as actuais Unidades de Saúde da Malveira, da Venda do Pinheiro e do Milharado.

A mesma fonte diz que com este espaço vai ser possível instalar duas Unidades de Saúde Familiar, cada uma com capacidade para 15 mil utentes com “gabinetes de consulta, enfermagem, saúde infantil, vacinação, planeamento familiar” e “salas de tratamento”; “um módulo polivalente para prestação de cuidados continuados” e “cuidados médicos no âmbito da psicologia, inaloterapia, saúde oral e podologia” e “de acção social”; e “um módulo de fisioterapia”.

 

O concurso para a construção da Unidade de Saúde de Mafra Leste tem o valor base a rondar o milhão e meio de euros (1.497.999,10 euros). A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo assume os encargos da empreitada até 831.415,09 euros, no decurso do contrato-programa celebrado com o Município de Mafra.

 


28 de Abril de 2016
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade