web analytics

Mafra na rota de refugiados

Começou a chegar a Portugal um novo grupo de 37 refugiados. Segundo o Ministério da Administração Interna MAI, 10 refugiados chegaram ontem a Lisboa, estando previsto que um segundo grupo chegue esta terça-feira e um terceiro, amanhã.

 

Os locais de acolhimento, situados em áreas dos municípios de Mafra, Alenquer, Amarante, Braga, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Lisboa, Lourinhã  e Vila Viçosa.

 

O Diário de Notícias adianta que os 37 refugiados são, na sua esmagadora maioria, de nacionalidade eritreia, têm várias idades e têm estado à espera provisoriamente a aguardar recolocação em centros de acolhimento de Itália.

 

O grupo vai ser recebido pelas entidades diretamente envolvidas nos projetos de integração, como santas casas da misericórdia, câmara municipal de Lisboa, Serviço Jesuíta aos Refugiados, Conselho Português para os Refugiados e Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Os 38 refugiados chegam a Lisboa ao abrigo do Programa de Relocalização de Refugiados da União Europeia, acordado em setembro, e em que Portugal se disponibilizou para receber 4.486 refugiados, no prazo de dois anos.

Foto: Santi Palacios/AP

 


1 de Março de 2016
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade