web analytics

Surf: Mundial de Juniores abre o ano na Ericeira

Depois de ter recebido em 2014, os melhores surfistas juniores do mundo, coroando o português Vasco Ribeiro e a havaiana Mahina Maeda como campeões mundiais no evento Allianz World Junior Championships, a Ribeira D’Ilhas volta a ser epicentro do surf mundial na categoria dos sub-21.

 

O palco central já está a ser montado em Ribeira d´Ilhas, mas as praias do Sul e dos Pescadores serão locais de back-up, caso as condições ditem a necessidade de mover a prova.

 

De acordo com um comunicado, em prova “estarão as surfistas portuguesas Teresa Bonvalot que garantiu a sua entrada direta e, também, Camilla Kemp e Carol Henriques, que receberam o convite para entrar na competição. O já conhecido local da Ericeira, Tomás Fernandes, recebeu o wild-card será o único surfista masculino português em prova”.

 

Este ano, o Ericeira World Junior Championships conta com a participação de surfistas internacionais como Kanoa Igarashi, Leonardo  Fioravanti e Hiroto Ohara.

Além da “coroação do campeão mundial Júnior 2015 da WSL, esta é uma oportunidade única para os vencedores garantirem, através dewild-card, presença nos maiores eventos de qualificação do ano seguinte”.

 


23 de Dezembro de 2015
Esta entrada foi publicada em Desporto, Modalidades com as tags , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade