web analytics

Médicos prescrevem surf e paddle

No sul de França, médicos estão a receitar a prática de surf e stand up paddle aos seus doentes.

 

Em Biarritz, um grupo de 20 médicos iniciou recentemente um projeto piloto em que o tratamento – para além dos medicamentos – é complementado com a prática das modalidades durante 12 semanas.

 

De acordo com o site www.supthemag.com, que Nicolas Guillet, um dos médicos participantes, “depois de seis meses, os resultados são positivos e claramente visíveis”.

 

Os participantes notaram melhorias nas suas condições médicas que variavam entre depressão e dores crónicas.

 

Na base do sucesso, estarão os benefícios mentais e físicos do desporto praticado na natureza, mas os especialistas dizem que há uma ciência mais profunda. De acordo com Guillaume Barucq, médico e surfista, o efeito das ondas a quebrar na areia “libertam íons negativos” que “melhoram a oxigenação dos tecidos, o humor, a qualidade do sono e a concentração”. Quem nunca ficou relaxado ao estar, simplesmente, perto da zona de rebentação? É terapêutico para muitos aspetos do corpo humano.

 

Por cá, quando as condições do mar não permitem, é cada vez mais comum ver praticantes desta modalidade nos rios do Lizando e São Lourenço, quer através de escolas ou particularmente.

 


18 de Novembro de 2015
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade