web analytics

Diabetes: Sensibilizar para prevenir

Várias centenas de pessoas participaram na sexta-feira (13 de novembro), em Mafra, nas actividades de sensibilização para a Diabetes.

 

No Parque Desportivo de Mafra, vários rastreios realizam-se ao longo do dia, assim como actividades desportivas, com o objetivo de sensibilizar a população para uma doença que já afeta mais de um milhão de portugueses.

 

Uma sensibilização que, na opinião do presidente da Câmara Municipal de Mafra (CMM), Hélder Sousa Silva, deve “começar nas escolas e nas gerações mais novas”. Na ocasião foram entregues prémios “a três escolas do concelho” vencedoras de um desafio para a apresentação de ementas saudáveis. “Acredito que as crianças saíram fortalecidas e sensibilizadas para a necessidade de se comer bem e de forma saudável”, acrescentou.

 

Também o presidente do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, José Gonçalves André, defende a realização de mais ações de sensibilização como forma de prevenir “um dos problemas de saúde mais importantes da nossa região. Por isso é importante promover ações que levem a população a ter uma vida mais saudável. Este é o princípio de uma nova dinâmica que queremos iniciar no ACES Oeste Sul para combater este problema de saúde pública que é a prevalência da diabetes”.

 

As actividades no Parque Desportivo Municipal de Mafra que juntaram crianças, adultos e seniores foram o culminar da Semana Saudável em Mafra, a propósito do Dia Mundial da Diabetes, à qual se associaram 13 restaurantes do concelho que durante sete dias apresentaram ementas saudáveis.

 

A iniciativa foi uma organização conjunta da CMM, ACES Oeste Sul e Hospital Beatriz Ângelo de Loures.

 


17 de Novembro de 2015
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade