web analytics

Semana Saudável em Mafra

Arranca esta segunda-feira, 9 de novembro, a “Semana da Alimentação Saudável”.

 

Até ao próximo domingo, vai ter disponíveis alternativas de cozinha saudável à sua disposição em 13 restaurantes do concelho. Os restaurantes aderentes são: Adega do Convento (Mafra), A Parreirinha (Ericeira), Brasão (Mafra), Cervejaria 7 Janelas (Ericeira), Convento da Cerveja (Mafra), Escondidinho (Mafra), João da Vila Velha (Mafra), O Azeiteiro (Mafra), Portal do Moinho (Ervideira, Enxara do Bispo), Restaurante Paris (Mafra), Restaurante Saloio (Malveira), Sete Sóis (Mafra) e Toca da Raposa (Mafra).

 

A iniciativa realiza-se por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Diabetes e é organizada pela Câmara Municipal de Mafra, em colaboração com o Hospital Beatriz Ângelo e com o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul.

 

De acordo com um comunicado da autarquia, “com um intuito preventivo da doença, vão ser realizados no dia 13 de novembro, entre as 10 e as 14 horas, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, rastreios à glicémia, TA (Tensão Arterial) e IMC (Índice de Massa Corporal), atividades desportivas (ritmos latinos, caminhadas, entre outras) e nova avaliação dos parâmetros anteriormente avaliados”.

 

A iniciativa também pretende sensibilizar os mais jovens para a importância da alimentação saudável. Nesse sentido, “foi feito um convite às escolas do 1.º ciclo do concelho para elaborarem uma ementa que será avaliada por um júri composto por representantes dos parceiros deste evento, incluindo nutricionistas do Hospital Beatriz Ângelo. Neste mesmo dia, vai ser feita a divulgação dos vencedores do concurso”.

 

Segundo o Relatório Anual do Observatório Nacional da Diabetes de 2014, mais de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos tem diabetes.

 


9 de Novembro de 2015
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade