web analytics

CMM divulga novos projetos para o litoral

Um novo acesso e mais um parque de estacionamento na Foz do Lizandro. Este é apenas um de três grandes projetos da Câmara Municipal de Mafra (CMM) na orla costeira.

 

As ideias foram avançadas a propósito da visita do Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, que está a realizar um périplo pela costa nacional.

 

Na Foz do Lizandro, o inclui um novo estacionamento acima da estrada nacional (na zona norte, junto ao miradouro de terra batida que já serve de parqueamento), com mais de uma centena de lugares e espaço para autocaravanas. De acordo com Hélder Sousa Silva, presidente da CMM, o projeto na Foz do Lizandro, pretende libertar o atual estacionamento junto à praia que “tem sempre um acesso difícil à estrada regional”.

 

Também a praia da Empa será contemplada com novas infraestruturas num projeto que abrange todo o terreno em frente ao Parque de Campismo. A parcela vai ser comprada pela autarquia a um privado que tinha a intenção de construir ali apartamentos. “Pretendemos fazer um parque de visitação a norte da Ericeira que seja atrativo turisticamente e que dê apoio à praia da Empa que tem cada vez mais utilizadores”.

 

Entre as intervenções previstas está ainda a reabilitação do antigo bar Virtual, na praia do Sul.

 

Projetos que agradam ao Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, que passou pelo concelho para conhecer no local as intervenções que foram realizadas após as intempéries dos últimos invernos, e o que falta fazer: “Estas ideias da câmara enquadram-se nas nossas prioridades e poderão ser candidatas ao primeiro aviso no PO SEUR que tem 25M€ de para obras prioritárias a iniciar em 2016”.

 

O PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos é um dos 16 programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020.

 


4 de Setembro de 2015
Esta entrada foi publicada em Notícias, Notícias Locais com as tags , , , , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade