web analytics

Malveira e Alcainça: um “exemplo positivo de união”

O secretário de Estado da Administração local, António Leitão Amaro inaugurou na terça-feira, 11 de Agosto, juntamente com as entidades políticas locais, a XXVII Fexpomalveira.

 

Na ocasião, o representante do Governo destacou o facto de a organização enaltecer, nesta edição, a força da união de freguesias: “Talvez se olharmos bem a história de sucesso aqui nesta união de freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça é um exemplo da história de sucesso dos portugueses nestes tempos recentes: empresários e trabalhadores que perante momento difíceis e de crise económica estão a dar a volta, a diversificar produtos, a exportar inovar e agora a a começar a criar emprego a grande ritmo”.

 

Também na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, disse que aquela união de freguesias “tem sido um exemplo do que se pode fazer em termos de união” desde a entrada em vigor da reforma administrativa das autarquias locais.

 

O edil mafrense aproveitou ainda para anunciar uma obra na Malveira: “Vamos ter um Parque Intermodal e criar condições adicionais de estacionamento no centro da Malveira e de tomada e largada de passageiros principalmente daqueles que utilizado diariamente os transportes públicos”.

 

Em estudo está também o projeto de requalificação da Avenida José Batista Antunes.

 

Durante a inauguração da XXVII Fexpomalveira, foram ainda assinados protocolos de colaboração mútua entre a autarquia local e dez associações e instituições da União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça.

 

Apesar de ser um procedimento habitual, a organização do certame quis desta forma homenagear o trabalho das colectividades, entre elas, a Fábrica da Igreja de Alcainça, o Clube Hiper-Activo, a Casa do Benfica, Atlético Clube e Bombeiros Voluntários.

 

A XXVII Fexpomalveira decorre até domingo,16 de Agosto, na Mata Paroquial da Malveira.

 


13 de Agosto de 2015
Esta entrada foi publicada em Eventos, Notícias, Política com as tags , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade